VAI SE CASAR? DERMATOLOGISTA INDICA OS TRATAMENTOS IDEAIS PARA TER UMA PELE PERFEITA NO GRANDE DIA

VAI SE CASAR? DERMATOLOGISTA INDICA OS TRATAMENTOS IDEAIS PARA TER UMA PELE PERFEITA NO GRANDE DIA

pele perfeita

A missão da pele perfeita exige dedicação: é necessário ficar atenta às datas!

Entre tantos outros, ter a pele perfeita no dia do casamento é um dos grandes desejos das noivas. Para algumas, essa pode ser uma missão que exige um pouco mais de dedicação. No entanto, por falta de informação, geralmente elas buscam o dermatologista numa época inadequada, já muito próximo da data do evento. Assim, alguns problemas de pele facilmente tratáveis deixam de ser resolvidos a tempo e o resultado final acaba sendo distante do esperado. O mesmo vale para a mãe da noiva, sogra, madrinhas e, por que não, para o noivo!

De olho nisso, Juliana Annunciato, dermatologista da clínica Essenza, disponibilizou um cronograma especial para que a noiva esteja com a pele perfeita no grande dia. Nele, são indicados tratamentos e o período ideal de inicio de acordo com o problema a ser corrigido. Tome nota!

Acne: O tratamento varia em acertar a rotina de cuidados diários, procedimentos como, peelings e limpeza de pele, até o uso de antibióticos orais ou de isotretinoína (também conhecido como Roacutan), em casos de maior gravidade.

Quando procurar o dermatologista: pelo menos de 6 a 8 meses antes da festa, tempo seguro para evitar efeitos colaterais como vermelhidão e descamação da pele.

Cicatrizes de acne: As cicatrizes costumam ser mais complexas. As mais leves podem ser tratadas com peelings, já as mais profundas exigem um tratamento que pode combinar vários métodos, como laser fracionado (por exemplo, CO2), microagulhamento e preenchimento.

Quando procurar o dermatologista: Um ano antes do casamento. A boa notícia é que os ganhos do tratamento costumam ser permanentes.

Manchas no rosto (melasma, sardas): O tratamento nem sempre é fácil e, em geral, é feito de forma combinada: peelings, laser, luz intensa pulsada, clareadores, além, claro, de muito filtro solar!

Quando procurar o dermatologista: pelo menos 4 meses antes da festa (varia com a intensidade das manchas).

Prevenção de herpes labial: Para quem têm essa infecção recorrente, é importantíssimo que o dermatologista faça a prevenção cerca de 10 dias antes do casamento. Afinal, a ansiedade do momento pode diminuir a imunidade e as vesículas nos lábios podem aparecer.

Rítides (famosas ruguinhas): Podem ser corrigidas com a aplicação de toxina botulínica e/ou preenchedores com ácido hialurônico.

Quando procurar o dermatologista: 2 meses antes do casamento, permitindo o tempo adequado para complementação do procedimento, se necessário.

Hiperidrose (transpiração excessiva): é possível realizar uma aplicação de toxina botulínica nas axilas, afinal, a noiva será muito abraçada e dançará por horas, então, nada como axilas sequinhas. Ah, essa é uma boa dica para os noivos também.

Quando procurar o dermatologista: 2 meses antes do dia da festa. E a aplicação dura por 6 meses.

 

No comments

Leave a reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *