Use corretamente as redes sociais no dia do seu casamento

Use corretamente as redes sociais no dia do seu casamento

2v-post-blog-20

Quando se trata do dia do seu casamento, documentá-lo perfeitamente online é essencial. A seguir você confere um guia de etiqueta de mídia social para o grande dia, com dicas do que fazer e do que evitar. Anote!

  1. Tire as mãos do seu celular

Ninguém quer uma foto da noiva fixada na tela de seu celular e provavelmente você não terá uma bolsa ou um bolso para guardá-lo. É o seu dia de estar nas fotos, não de tirá-las.

  1. O embargo do vestido

Nada de fotos do look antes da cerimônia. Não deixe que suas madrinhas façam fotos suas antes do grande momento e as postem nas redes sociais. É para o seu look ser uma surpresa para todos.

  1. Celebre com sua cara metade

Não há nada mais estranho do que um casal superfeliz que fica postando fotos deles mesmos durante o grande dia. O momento é de aproveitar a companhia do outro, não de almejar curtidas.

  1. Sorria

Não é um editorial de moda. As pessoas querem te ver feliz, e não com uma cara posada, o famoso “carão” de modelo.

  1. A #

Sim, hashtag é algo meio bobo, mas facilita a vida dos convidados e a sua – você não vai se cansar de ver as fotos que todos os seus amigos postaram com a tag no dia do “sim”. Para que a ideia faça sucesso, escreva a hashtag em uma plaquinha e inclua na parte inferior do menu do evento, por exemplo.

  1. O #TBT

Você pode fazê-lo duas vezes: a primeira, na semana depois do casamento, e a segunda nas suas bodas de um ano. Não faça com que todos revivam o seu dia para sempre.

  1. Os não convidados

Eles vão comentar nas redes sociais. Você não precisa respondê-los.

  1. Convidados, também há regras para vocês!

Você só pode postar uma foto, duas no máximo, do casal aparecendo superfeliz – e o ideal é que seja tirada logo que a festa começar. Postar uma série de imagens é estranho. Postar uma foto sua bêbada com a noiva também não será agradável quando isso aparecer no topo da hashtag do Instagram.

  1. Seja generoso

Faça seu casamento parecer ótimo. Diminua os protocolos ao máximo. Tire foto com os parentes, pose para selfies com eles.

  1. Não fique no meio dos cliques profissionais

Não seja aquela pessoa que fica com um Iphone na frente da noiva o tempo inteiro… Deixe o fotógrafo oficial fazer as imagens principais e, quando tiver uma brecha, faça seu clique. Você não precisa capturar tudo, especialmente se o casal pagou para um profissional para essa função. Aproveite o momento.

No comments

Leave a reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *