Shabby chic: Saiba tudo sobre essa tendência em decoração para casamentos

Shabby chic: Saiba tudo sobre essa tendência em decoração para casamentos

2V POST BLOG

Você já conhece o estilo Shabby Chic? Se a resposta for “ainda não”, então você precisa conhecer! O shabby chic é uma tendência em decoração que chegou para ficar! Ela combina os mais variados estilos em uma única decor, que pode ser romântica, lúdica, rústica e elegante.

 

shabby chic 01

 

O ponto forte desse estilo é que ele mistura elementos antigos, como móveis em madeira de demolição, molduras, candelabros, gaiolas, vasinhos, entre outras peças vintages, além de explorar tonalidades e os mais variados tipos de flores!

 

shabby chic 03

 

Apesar de remeter ao que é velho ou antigo, o shabby chic mostra que alguns elementos usados para compor a decoração de um casamento contam sua própria história ao longo tempo. Afinal, as peças passaram de geração em geração e, mesmo com o passar dos anos conseguiram preservar e até melhorar o seu charme e elegância naturais.

 

shabby chic 04

 

O lado positivo dessa decoração é que você pode reaproveitar peças antigas que pertenceram ou pertencem às famílias do casal. Um exemplo: as taças podem ser lisas ou trabalhadas, mas devem ter aquele ar de antiguidade! Já em relação à louça, a dica é usar pratos com pintura floral, que lembram a sua infância ou que tragam um pouco de história de cidades como a Toscana, na Itália.

 

shabby chic 05

 

Outros itens que são lindos e fazem toda diferença são aquelas gaiolas decoradas com flores e que podem ficar não apenas sobre as mesas, mas por todo o espaço que você desejar. Ah! Outra dica bacana e bem vintage é usar garrafas antigas ou jarros que podem servir como recipientes para as suas flores também, tá?

 

shabby chic 02

 

Na mesa de doces, você pode se inspirar, por exemplo, na paleta de cores Pantone deste ano, já que ela se encaixa perfeitamente no estilo. Inclusive, os doces e bolinhos poderão ser nestes tons ou misturados, como o verde e o serenity e até mesmo nos tons de rosa (que nunca saem de moda e as noivas amam) e você pode optar por servir as guloseimas em louças e peças mais antigas para criar um efeito ainda mais shabby.

Uma das coisas mais interessantes do estilo shabby chic é que você tem a possibilidade de usar de objetos pessoais que fazem parte de sua família há décadas! Por isso, abuse dos elementos antigos que você tiver em casa ou peça emprestado para sua avó ou tias, sempre lembrando que, quanto mais velhas as peças, melhor!

No comments

Leave a reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *