Flor na lapela é um lindo acessório no look do noivo

Flor na lapela é um lindo acessório no look do noivo

2V POST BLOG 12

Detalhe discreto, mas de impacto, a flor na lapela é um jeito de distinguir noivo, pais de noivos e padrinhos do resto dos convidados. A florzinha não tem regras fixas de uso, mas daremos dicas na hora de usar a lapela.

A história da flor da lapela vem do século XIX, quando o príncipe Albert foi casar com a rainha Vitória, ele ganhou um pequeno ramalhete da noiva. Não sabendo onde colocá-las, ele fez um corte com um canivete na lapela e enfiou as flores ali. Todos acharam a ideia linda e começaram a copiar.   

 

Resultado de imagem para FLOR NA LAPELA

 

COMO ESCOLHER?

Para o dia opte por flores claras, como cravos ou um mini copo-de-leite. Já à noite, gosto das mini rosas, independente da cor.

 

ONDE COLOCAR?

O lugar certo é sempre do lado esquerdo da lapela do fraque, terno ou smoking. Muitos tipos de paletós masculinos têm uma abertura no topo da lapela do lado esquerdo, onde a flor pode ser colocada.

 

COMO PRENDE?

Alguns ternos já têm o caseado na lapela, que mantém o caule da flor. Caso não tenha, a alternativa é deixar as florzinhas presas com alfinetes.

 

Resultado de imagem para FLOR NA LAPELA

 

PRECISA COMBINAR COM A DECORAÇÃO/BUQUÊ?

Não existe uma regra absoluta que tudo precise ser igual, mas sempre temos que pensar na harmonização do ambiente como um todo.

 

Imagem relacionada

 

O LENÇO ENTRA NO PACOTE?

Não existe um padrão para usar os lenços, assim como muitas formas de dobrá-lo. O noivo tem que usar qual mais se identifica. Eu sempre indico que, se for colocar a flor na lapela, que o lenço fique bem discreto. O lenço sempre será usado do lado esquerdo porque é colocado no bolso. A composição só com o lenço fica mais elegante e menos clichê.

 

DÁ PARA SEGUIR SEU ESTILO

Claro que se o estilo do casal é descolado e a cerimônia pouco formal, dá para seguir na linha engraçadinha na hora de decorar a lapela. 

 

No comments

Leave a reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *