Drip Cake: Bolo de casamento com calda derretida

Drip Cake: Bolo de casamento com calda derretida

drip cake

Não há um casal de noivos que não queira surpreender os convidados com novidades e tendências do mercado de casamentos. Praticamente tudo que seja exuberante, inusitado e que faça o perfil do casal vale a pena ser levado em consideração. Até mesmo os bolos de casamento acompanham as tendências: já falamos sobre as flores de açúcar e sobre os geode cakes, que imitam rachaduras em rochas coloridas, ambos com uma perfeição impressionante. Dessa vez, vamos falar sobre o Drip Cake, que tem conquistado as noivas mundo afora: é difícil até mesmo de acreditar que sejam reais e comestíveis, são densas coberturas sobre o bolo que dão a impressão de calda escorrida, formando gotas laterais perfeitas e criando um efeito, no mínimo, surpreendente.

2V POST BLOG 06b

 

Para criar o efeito, é importante que a consistência da calda seja mais firme como o ganache ou o fondant, por exemplo. Para dar esse toque final, existem diferentes tipos de cores de cobertura, desde os mais tradicionais chocolate preto e branco, até versões coloridas e metalizadas. É a típica sobremesa em que a criatividade não tem limites: a cobertura pode vir associada a diversos estilos de bolo, como o naked cake, criando um efeito mais rústico, ou num bolo com glacê ou pasta americana, deixando-o mais sofisticado e elegante. A confeiteira australiana Katherine Sabbath foi pioneira nessa técnica e revela o segredo de criações tão perfeitas: para não correr o risco da calda escorrer até a base, o ideal é deixar o bolo resfriar na geladeira antes de colocar a cobertura.

 

2V POST BLOG 06c

2V POST BLOG 06d

 

Além desse detalhe da cobertura tão sutil e tão perfeita sobre os bolos de casamento, o Drip Cake também permite uma série de outras combinações como flores naturais de diversos tamanhos e formatos, frutas vermelhas, lascas de chocolate e até mesmo macarons. A ornamentação de cada bolo depende essencialmente do estilo do casamento, da decoração da festa e, especialmente, da mesa de doces. Separamos os mais diferentes tipos e cores de Drip Cake para ajudá-las a pensar no modelo ideal para o seu casamento. Vocês gostaram da novidade?

No comments

Leave a reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *