Convites de Casamento

Convites de Casamento

Convites

Hoje em dia, a oferta de papeis especiais, letras, formatos e acabamentos, proporcionam fazer convites muito criativos. Dá para encontrar várias possibilidades e ainda dá para se divertirem colocando um pouco da personalidade do casal impressa nos convites.

Mesmo que optem por um muito autêntico, tem que levar em consideração que, alguns pormenores, não podem ser mudados.

Os convites indicarão aos seus convidados o que vocês estão planejando para o grande dia, que tipo de cerimônia, se haverá festa. As famílias serão oficialmente apresentadas à sociedade e o fato de constar seus nome já demonstra que estão de acordo com a união.

Em fim, este pequeno pedaço de papel carrega vários detalhes que, além de fazerem parte do protocolo, também manifesta o desejo do casal de se expressar de diferentes formas.

 

Básico

  • Nome dos pais dos noivos convidando.
  • Nome dos noivos.
  • Lugar e data da cerimônia (sempre com o endereço da igreja).
  • Endereço e telefone das famílias (pode colocar apenas 1 número de cada família).
  • Recepção (pode estar no convite ou num cartãozinho a parte, sempre com o endereço).
  • Confirmação de presença.

 

Alternativas

  • Futuro endereço do casal – o casal pode optar em colocar seu novo endereço para que todos convidados o tenham.
  • Escrito em duas línguas – quando os noivos são de nacionalidades diferentes, podem fazer em duas língua. O convite pode ser dobrado e cada lado estar num idioma ou linear normal, com a tradução no outro idioma abaixo.
  • Casamento civil – se o casamento for realizado apenas no cartório seguido de uma recepção, podem optar por um convite básico e com o endereço do local do evento.
  • Casamento de outras religiões – com o endereço do templo em que será realizado e o endereço do local da recepção. No mesmo formato de um casamento da igreja católica.

 

Variáveis

Se por qualquer razão os noivos não queiram que constem o nome dos pais, aparecerá apenas o nome do casal como sendo os anfitriões ou os que estão convidando.

Quando um ou mais pais dos noivos forem divorciados e se casaram de novo, colocar o nome de solteira da mãe.

Se um dos noivos forem órfãos, podem abrir mão de colocar o nome dos pais, colocando nome dos padrinhos ou de quem o criou no convite. Mas se do contrário, não abrem mão de colocar o nome deles, não tem problema nenhum, será uma forma de homenageá-los.

 

 

 

No comments

Leave a reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *