Atenção ao horário das noivas

Atenção ao horário das noivas

horário das noivas

É chic a noiva atrasar?

Embora a sociedade tenha criado uma falsa sensação de que o atraso da noiva é chic e necessário para dar “sorte” e um charme especial na cerimônia, não é bem assim. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, isso não é nada elegante nem educado. As noivas precisam entender que, assim como elas não gostam que se atrasem, elas também não podem se atrasar. Nem no dia do casamento. Quem atrasa acha que o seu tempo vale mais do que o do outro e isso é absoluta desconsideração com os convidados. Chique é chegar no horário.

 

horário das noivas

 

A hora do casamento é informada no convite, e precisa ser respeitada por todos: convidados, padrinhos, madrinhas, noivo e também pela noiva. O atraso exagerado por parte da noiva, pode causar muita confusão e insatisfação.

 

  1. O primeiro deles é, falta de consideração com os convidados, com o noivo e com as demais noivas (se tiverem outros casamentos na mesma igreja).
  2. O segundo motivo é a perda de tempo e dinheiro, pois, nas igrejas com mais de um casamento, os celebrantes encurtam a cerimônia e cortam a execução de algumas músicas. Além do mais, pode-se cobrar uma multa em dinheiro pelo atraso exagerado. Mas, a maior perda será do momento em questão, pois não haverá uma segunda oportunidade e nem dinheiro que compense uma cerimônia reduzida ou acelerada.
  3. Por terceiro o atraso geral de todo o protocolo previsto, a equipe do buffet muitas vezes precisa se reorganizar em cima da hora para readequar o jantar, a banda vai ficar mais tempo parada esperando para entrar no palco, e assim por diante, e isso pode atrapalhar o tempo de festa.
  4. E por último, o mais chato de todos é deixar o noivo esperando. A pessoa mais importante para a noiva naquele dia não merece ficar plantado na igreja esperando.

 

horário das noivas

 

Às vezes os atrasos não são propositais.

Um dos principais motivos de atrasos é o Dia da Noiva. Muitas mulheres se arrumam com mais gente para o casamento, como mãe e madrinhas, e esse momento é muito gostoso, mas é importante saber quantas pessoas vão se arrumar juntas para contratar o número certo de cabeleireiros e maquiadores.

Por fim, atrasos acontecem e imprevistos também, mas, organizar bem os horários é fundamental para que tudo dê certo no seu grande dia!

 

No comments

Leave a reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *