15 Anos – ​Significado do Cerimonial

15 Anos – ​Significado do Cerimonial

2v-post-blog-24

Para a Festa de Debutante alguns pontos que compõem o cerimonial têm um significado e um sentido todo especial. A partir do momento que a jovem toma conhecimento do seu valor e de sua profundidade, sente o desejo de realizar sua festa com muita alegria e com tudo o que têm direito.

 

Troca do Vestido

A menina, agora uma jovem mulher, se despe de seus antigos trajes infantis para vestir-se como mulher. Esta sua nova faze é muito especial, esta é a transformação visual que marcará sua nova fase.

 

Entrega da Joia

A jovem é recebida de forma triunfal, o pai emocionado lhe presta uma homenagem com um discurso e lhe entrega sua primeira joia, que poderá ser um anel, uma pulseira ou um colar. A joia representa esta passagem do tempo e completa a sua transformação visual, demonstrando através deste adorno de maior valor, a sua maturidade e o grande valor que ela tem para seu pai, a joia representa o carinho, a importância e o amor, que é o adorno de maior valor.

 

Troca do Sapato

Para completar este quadro, o pai trocará o sapato da debutante, ela ganhará seu primeiro salto. Ele demonstra a todos que agora sua filha já está pronta para dar os seus próprios passos sozinha, e poderá assumir responsabilidades diante da sociedade. Nos sapatos estão as intenções do pai de que ela tenha discernimento, para que ela mantenha seus passos firmes e constantes na estrada da vida e sabendo que ele e sua família, estarão sempre por perto, dando apoio e rodeando-a de amor. Estes novos caminhos exigirão dela muita responsabilidade e amadurecimento.

c1

 

Entrega da Boneca

A debutante que agora já é uma moça que usa joia e sapatos de salto alto vai finalizar esta passagem e entregar para outra criança, o maior símbolo de sua infância, a boneca. Já não precisará mais dela, pois agora seus sonhos alcançarão outros patamares. Andará por outros caminhos e passará ver a vida com outros olhos.

 

Recebimento do Buquê

A Mãe por sua vez, também tem uma participação especial, ela ofertará à sua filha toda a delicadeza de sua alma, toda a grandeza do seu amor e manifestará a ela tudo o que lhe deseja de bom nesta nova fase de sua vida, para isso lhe oferece um buquê onde as flores e suas cores têm um significado e um sentido todo especial.

 

Valsa

O primeiro baile a primeira valsa… Antigamente as moças esperavam ansiosas por esta data, pois seria a primeira vez que iriam a um baile e dançariam com o belo rapaz que representa a concretização dos seus sonhos de menina. Dizem que toda menina sonha um dia encontrar o seu príncipe encantado.

 

Velas

As 15 velas acesas nas mãos das damas simbolizam os 15 anos de vida da debutante, e ao apagar cada vela, ela está finalizando uma etapa de sua vida. A décima sexta vela na mão da debutante, representa a sua vivência atual.

 

Príncipe

O Príncipe envolve todo o romantismo do momento, ele representa despertar do amor. Todos os sonhos, as expectativas e anseios da jovem são representados pela presença do belo Príncipe que a conduzirá em sua primeira valsa.

c2

 

No comments

Leave a reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *